domingo, 25 de novembro de 2012

Neve em Gatineau

parece açúcar de confeiteiro
Hi people,


Bom, agora podemos falar que tivemos a primeira tempestade de neve, (fraquinha, ainda...) do inverno 2013 em Gatineau, mas foi forte o bastante para ficar branquinho ontem, e ainda hoje está com neve. Não creio que está neve vá resistir muito, apesar de a previsão de neve se repetir durante toda a semana. 

Digo isso, porque durante a semana ainda teremos temperaturas mais altas intercaladas com períodos de neve.



logo pela manhã do dia seguinte

Isso, me lembrou uma piada que um amigo me enviou, faz muito tempo, antes de vir morar aqui, ri, muito dela, e hoje sei que é quase isso... Mas, tem como melhorar muito.



DIÁRIO DE UM BRASILEIRO NO CANADÁ


12 DE AGOSTO

Hoje me mudei para minha nova casa na província do Québec. Que paz! Tudo aqui é tão bonito. Os montes são tão majestosos. Mal posso esperar para vê-las cobertas de neve. Que bom haver deixado para trás o calor, a umidade, o tráfego, a violência, a poluição, aquela loucura que é São Paulo. Que maravilha não ter que conviver com aquele povão brasileiro mal educado. Isto sim é que é vida.


14 DE OUTUBRO

Québec é um dos lugares mais bonitos que eu já vi na minha vida. As folhas passaram por todos os tons de cor entre o vermelho e o laranja. Que bom ter as quatro estações bem definidas. Saímos para passear pelos bosques e, pela primeira vez, vi um cervo. Que lindo! São tão ágeis e elegantes, é um dos animais mais vistosos que já vi, tive a sensação de estar perto de um anjo, realmente um ser de paz. Isto aqui deve ser o paraíso. Espero que neve logo. Não vejo a hora de ver tudo isto coberto de branco. Isto sim, que é vida.


11 DE NOVEMBRO

Em breve começará a temporada de caça aos cervos. Descobri isto hoje. Não posso imaginar como alguém pode matar uma dessas criaturinhas de Deus só por esporte, pelo prazer de atirar. Fiquei emocionado. Mas, enfim, chegou o inverno, friozinho gostoso, o homem do tempo diz que daqui a 20 dias começa a nevar. Mal posso esperar. Isso aqui é maravilhoso.


2 DE DEZEMBRO

Ontem à noite, finalmente, nevou. Despertei e encontrei tudo coberto de uma camada branca. Parece um cartão postal. Saí para tirar neve dos degraus e para passar a pá na entrada. Rolei na neve e logo tive uma batalha de bolas de neve com as crianças (eu ganhei), daquelas que a gente vê nos filmes. Aí a niveladora passou e tive que voltar a passar a pá, pois a neve da rua veio pro meu jardim. Que bonita a neve! Parecem bolas de algodão espalhadas por todos os lados. O lugar ficou lindo! Québec, oui, isso é que é vida. Este lugar é 10!


12 DE DEZEMBRO

Ontem à noite voltou a nevar. Que encanto! A niveladora voltou a sujar a minha entrada, mas o que se há de fazer. Eles precisam limpar as ruas e as estradas, as coisas funcionam aqui. E a gente tem que limpar a nossa entrada. Nossa, esfriou bastante, que frio aqui fora. De todas as maneiras, esta é a vida que eu pedi a Deus.


19 DE DEZEMBRO

Ontem à noite nevou de novo! Não consegui limpar a entrada por completo, porque, antes que eu acabasse a niveladora passou de novo e jogou neve na minha casa. Hoje tive que faltar ao trabalho porque peguei gripe de tanto ficar lá fora na neve. Já estou cansando de ficar passando pá na neve. Que merda! Esta porra de niveladora está passando de novo lá fora.


22 DE DEZEMBRO

Ontem à noite voltou a cair neve, melhor dizendo, merda branca. Estou com as mãos cheias de calo por causa da porra da pá. Eu estou achando que o cara da niveladora está de sacanagem comigo. Ele fica vigiando, esperando eu acabar de tirar a neve com a pá para passar de novo. Está nevando novamente. Vai nevar assim na puta que pariu.


25 DE DEZEMBRO

Feliz Natal pra vocês. Eu estou triste pra caramba, porque não pára mais de cair esta merda branca. E o canadense é pior que urso, se entoca no inverno para hibernar, que cidade deserta, não vejo uma alma viva. Além do sacana do viado da niveladora! Aí, se eu pego aquele filho da puta que dirige a niveladora, juro que mato o maldito. Não entendo porque não espalham mais sal nas ruas pra derreter mais rápido este gelo de merda.


27 DE DEZEMBRO

Ontem à noite ainda caiu mais dessa merda branca. Já são três dias que não saio de casa. Nada mais faço senão passar a pá na neve depois que passa a bosta da niveladora. Não posso ir a nenhum lugar, já que o meu carro está enterrado debaixo de uma montanha de merda branca. O noticiário disse que esta noite vai cair uns 40 cm a mais de neve. Não posso acreditar como alguém consegue ser feliz nesta bosta de lugar.


28 DE DEZEMBRO

O idiota do noticiário se equivocou outra vez. Não foram 40 cm de neve. Caíram 55 cm mais dessa merda! Vai tomar no cu! Seguindo assim, a neve não se derreterá nem no verão. Agora resulta que a niveladora quebrou perto daqui e o filho da puta do motorista veio me pedir uma pá. Que descarado! Disse-lhe que já tinha quebrado 6 pás limpando a merda que ele me havia deixado diariamente. Assim quebrei a pá na cabeça daquele imbecil. Que bosta. Que saco, caralho!


4 DE JANEIRO

Finalmente, hoje, pude sair de casa. Fui buscar comida e um cervo de merda se meteu diante do carro e o atropelei. Caralho! O conserto do carro vai me sair uns três mil dólares. Esses animais de merda deviam ser envenenados. Quisera que os caçadores tivessem acabado com eles o ano passado. A temporada de caça deveria durar o ano inteiro.


16 DE MARÇO

Escorreguei no gelo que ainda havia nesta puta cidade e quebrei uma perna. Ontem à noite sonhei estar sob uma palmeira.


3 DE MAIO

Quando me tiraram o gesso, levei o carro ao mecânico. Ele disse que o assoalho estava todo enferrujado por baixo, por culpa do sal de merda que jogaram nas ruas. Será que esses cornos não têm outra forma de derreter o gelo?


20 DE MAIO

Mudei-me outra vez para São Paulo. Isto sim, que é vida! Que delícia! Calor, umidade, tráfego, violência, poluição e falta de educação. A verdade é que qualquer um que imagine morar nesse Québec de merda, tão solitária e fria, é um retardado ou deve estar louco! São Paulo, sim, é que é vida.


Veja também:











4 comentários:

  1. ah, la merde blanche ....
    ainda nao comprei essa ideia, ainda me encanto e ainda acho maravilhoso morar aqui rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo tem seu lado bom e ruim, é chato as vezes, para mim principalmente o fato de ter que vestir e tirar muita roupa cada vez que vou sair ou entrar em qualquer lugar, (isso é o mais chato do inverno) mas também é ótimo brincar na neve, sem falar que é muito bonito.

      Excluir
  2. Respostas
    1. Também ri muito, e ainda rio quando leio novamente, mesmo já estando aqui.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...