quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Nevoeiro, fog ou brume em Gatineau

Hi people,
Brume en Gatineau


Marido hoje me telefona bem cedo, antes de eu sair, para avisar para escolher bem o calçado, pois o piso estava muito escorregadio devido à neblina e o solo semi-congelado. (O solo ainda não está com gelo, mas sim com uma mini película congelada, mas que pode escorregar bastante.)

Dito e feito, sai com um sapato mais adequado, ou seja com o solado menos derrapante, e na primeira esquina já vi um ciclista caindo ao fazer a curva, (que pena que me deu, acho que doeu...) mais na frente pessoas tendo dificuldade para subir pequenas ladeiras ou descer. E eu lá firme e forte, com minha botinha de trilha. 

Eu, pessoalmente acho lindo quando tem neblina (um ar meio de romance policial), mas além da beleza, temos que ter maiores cuidados, para dirigir é preciso atenção redobrada, pois além de termos a visão reduzida, ainda podemos ter surpresas ao frear e, o carro escorregar um pouco, mais uma vez lembre de aumentar a distância para a frenagem. 

A neblima se chama: Fog (En) ou Brume (Fr), alguns ainda preferem dizer Brouillard (Fr), aqui na região de L'Outaouais elas são esporádicas, ou seja acontecem com uma frequência moderada, mas este de hoje é um dos mais fortes que já vi, lembro de outro assim ano passado, no geral são bem mais amenos, e não demoram muito se dissipam, este ainda está ali na janela, firme e forte, neste momento que estou digitando este texto.

Tentei fazer umas fotos, mas minha tek-pic teve dificuldade de pegar todo magia do momento, (nota mental: lista de desejos de natal, uma máquina nova, aceito sugestões de modelos), kkkkkkk 

Mais algumas fotinhas da brume em Gatineau:




Veja também:




3 comentários:

  1. wown, eu ja adorei as fotossss
    o inverno está chegando por ai néah??

    ResponderExcluir
  2. O outono daqui já é mais forte que a maior parte do inverno no Brasil, faz alguns dias estava -14 com sensação de -20, está semana já fez - 7 com sensação de -12.
    Com certeza, o inverno está chegando. =)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...