sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Suco de maracujá da fruta em Gatineau

Hi people,


Poupa do maracujá
Quem me conhece um pouquinho sabe que sou louca por suco de maracujá, (e de goiaba, também) e isso é uma coisa que sinto muita falta, pois durante praticamente toda minha vida sempre tive o suco de maracujá em casa, da fruta, ali na jarra me esperando dentro da geladeira.

Nas nossas andanças, até achamos suco de maracujá processado, mas não é a mesma coisa. Um dia passeando de bobeira por uma frutaria, me deparei com um maracujá, bem diferente do que estava acostumada no Brasil, em vez de grande e amarelo, ele era roxo e pequenino, mas estava escrito maracujá.

Até quis experimentar, mas o preço estava proibitivo, 1.99 $ cada maracujazinho, muito, mas muito, caro mesmo. Principalmente, pelo tamanho diminuto do dito cujo.



1 $ cada na promoção


O tempo passou (e eu sofri calada), não deu para tirar ele do pensamento... (meu maracujá). E um dia, encontro ele em promoção, 0.99 $ cada, sei que ainda é bem caro, porque além de pouca quantidade de poupa por fruta, ele ainda é ralo, mas não resisti e comprei. 

E agora, vou mostrar para vocês, meu copo de suco de maracujá da fruta, no Canadá.

Copo de suco de maracujá
Claro, que não dá para fazer jarras e mais jarras de suco de maracujá como no Brasil, cada copo me sai em média, em dia de promoção à 5 $, ou seja, muito caro. Mas, que volta e meia me permito, isso sim, pois quem passa muita vontade, se estressa, e nada melhor para evitar o estresse que um suquinho de maracujá, para acalmar. =)   


Bye, bye...

Veja também:



















11 comentários:

  1. Hahaha! Você falou com tanto gosto de maracujá que agora até eu fiquei com vontade! A variação roxa deles é mais resistente a climas frios então deve ser por isso que você só encontra desse tipo, mas maracujá costuma dar mesmo é no verão, eles gostam de calor. Será que é por isso que tá tão caro assim?
    Tereza

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não conheço muito deste maracujá roxo, mas sei que ele é menos ácido, e bem menor.

      Excluir
  2. Também adoro suco de maracujá. Mas compro a polpa congelada do maracujá amarelo azedo lá na Lusa, sempre tem, custa 1.99 e é de excelente qualidade, rende um bocado! Procure lá nos congelados...
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Visita à seção de congelados da Lusa agendada. Obrigado pela dica!

      Excluir
  3. Eu amo Maracujá, maracujá e limão são meus sucos favoritos!!!

    acho q ficar sem ele no Canadá, será meio complicado, mais agente acostuma, de vez em quando sempre faz bem néah?
    rsrsr

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Limão aqui também as vezes fica super caro, oscilando entre 1 limão por 1 dolar a 3 limões por 1 dolar, depende da época.

      Excluir
  4. Oi, adorei o seu blog e sempre leio mas hoje é a primeira vez que comento. E hoje eu quis comentar porque como você, me sinto nessa mesma situação com o maracujá aqui na Alemanha, e ele é assim igual a esse da foto, e não é barato mas dá pra fazer uma excessão ás vezes e comprar. Eu achei tão ralinho e pouco azedo, mais fraquinho mesmo o sabor mas dá pra matar a saudade sim. E encontrei maracuja amarelo na Holanda que fica mais ou menos perto daqui porque faz fronteira mas caro de doer mesmo no verão. Ótimo post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Marilia Neumann,

      Você mantêm um blog sobre sua vivência na Alemanha? O que fui direcionada pelo seu perfil está desatualizado.
      Boa semana!

      Excluir
  5. Gente, que maracujá feio, hein? Hahahahahah! Mas se o gostinho for bom, sem problemas! =P
    Eu também AMO maracujá, gosto de tudo com essa fruta, do suco a bombom com recheio dela... Aliás, quer coisa melhor que a mistura de chocolate com maracujá? Hmmm... Delícia!
    Ruim é eles serem caros desse jeito por aí! Mas de vez em quando, pra matar a vontade pode, né?
    Beijos,
    Lidia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lidia,

      Também achei a aparência deles bem estranha, mas por incrível que pareça, por sua aparência a maioria dos canadenses (que eu conheci) usam a fruta mais para decoração, e não para receitas culinárias ou mesmo para fazer suco.

      Excluir
  6. Ai que alegria este post!!! Eu já procurei tanto, mas tanto... nunca encontrei! Só suco processado mesmo! Deve ser porque sempre busquei o amarelinho!!! Estou ansiosa pra começar as buscas novamente! Obrigada pela dica!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...