terça-feira, 13 de novembro de 2012

Tulipas para 2013

Salut tout le monde,

Este final de semana, fizemos trabalho voluntário para embelezar a cidade de Gatineau, mas nosso esforço só será visto em 2013. Deixa eu explicar isso melhor, esse final de semana a prefeitura organizou um mutirão para plantar os bulbos das tulipas que irão nascer em 2013, e para está tarefa muitos são voluntários, incluindo a gente. =)

Os bulbos

arrumando os canteiros

enterrando

De um modo geral, o trabalho é simples. Cada equipe, são várias para toda a cidade, é constituída por duas pessoas responsáveis por um setor, e estes irão coordenar o trabalho dos voluntários. Infelizmente nosso responsável não era dos mais simpáticos, sem falar que era daqueles que falam um québécois quase inteligível, afff.... Mas, sua ajudante era mais simpática, porém super apressada para terminar o serviço, então não estava muito disponível para nossa seção de perguntas. O que terminou por nos deixar sem respostas para todas as perguntas que nos surgiram.

Sei que, muitos dos bulbos são doados por moradores da cidade, outros são comprados pelo governo federal, outros são comprados pela cidade, e que existem a opção de plantas prontas para a primavera e as plantadas por bulbos. Eu mesma, pensava que as plantas eram plantadas mais próximas da estação, e não quase 1 ano antes, pelo que entendi, existem bulbos que só vão florir em 2 anos.


Veja também:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...