terça-feira, 30 de outubro de 2012

O furacão Sandy em Gatineau

Salut tout le monde,

Por Gatineau, Sandy nem varreu as folhas do outono.
Notícias do l'ouragan Sandy (Fr) ou hurricane Sandy (En) em Outaouais, bom apesar de eu não ter dormido quase nada, até umas 3h preocupada, e também de atrapalhar o sono do marido, o furacão Sandy honrou o seu nome de origem, e apesar de muito barulho, não fez muito por aqui, apesar de dizerem que seria uma devassa. (como perder está piada! =)

Resumo rápido, 600 casas sem energia na região de Outaouais (Ottawa/Gatineau), muito vento (máxima de 50 km/h, média de 40), nada de enchentes apesar de ter chovido um pouco, como o ápice do evento foi durante a madrugada, nada de fotos ou de muitos comentários, apesar de ouvir o vento assobiando muito forte a noite quase toda, o que dá uma sensação estranha, amanheceu super tranquilo e fez até sol e calor hoje.

A mídia está dizendo que o pior já passou, e como o furacão mudou de rota, a primeira previsão dizia que ele iria passar por Gatineau na quarta, todo mundo aqui estava muito preocupado em não ter halloween \0/, mas agora ele está indo na quarta para Kingston em Ontário, o halloween está garantido, e por aqui só é esperado ainda um aumento do nível d'água no rio na quinta, com a chegada das águas que caíram em outras partes e vão passar por aqui, mas não deve ser muita coisa. Já que agora o furacão já está oficialmente classificado como tempestade.

Talvez a pior notícia ligada à passagem do furacão no Canadá, tenha ocorrido na segunda a noite, na cidade de Toronto onde uma mulher de 50 anos foi morta por uma placa de publicidade que se soltou com os fortes ventos e caiu sobre ela.

Veja também:


2 comentários:

  1. ufa! que medo... e o que se faz numa situação dessas, de alerta? O governo sugere alguma coisa, as pessoas são dispensadas do trabalho?

    Eu iria querer fugir pra outra cidade!! rs

    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficamos de sobre-alerta, ou seja devíamos acompanhar as notícias pelo rádio ou tv, e caso a segurança pública desse alerta para permanecer em casa, deveríamos evitar sair. E foi só, nada mais.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...