terça-feira, 19 de junho de 2012

Restaurantes: Chez Cora


Chez Cora

Bom fomos conhecer o restaurante Chez Cora, um dos preferidos dos québécoises, especializado em café da manhã e brunch (aquela refeição que é a mistura de café e almoço). A marca do restaurante completou 25 anos em maio passado, e ainda está em comemoração.

A proposta do estabelecimento é um conceito de tornar o que os québécoises amam no café da manhã mais saudável e naturista, resumindo é oferecer frutas e sucos naturais no meio de ovos, bacons, panquecas e muito açúcar. 

Você pode estar pensando, mas quase qualquer birosca faz isso. Sim, é verdade, o sucesso do Cora está no pioneirismo, no fato de nascer no Québec, na cidade de Montreal e conquistar muita gente que é formadora de opinião, assim temos uma história de sucesso québécois, o que faz com que você encontre muitos fãs fervorosos. 

Hoje a rede virou uma franquia de sucesso com mais de 130 restaurantes por todo o Canada, a grande maioria é em Québec e em Ontário, mas também existem restaurantes em quase todas as províncias canadenses.

O cardápio é dividido entre café da manhã, almoço e crianças. Basicamente são frutas frescas, omeletes, ovos e crepes para o café, saladas para o almoço e opções mais coloridas e doces para as crianças 

Brunch

O que é brunch? Iria perguntar Zeca Pagodinho, que nunca viu nem comeu, mas escuta falar.

Bem, brunch é uma tradição originada na América do Norte, EUA e Canadá, onde as famílias se reuniam nos finais de semana para confraternizar da companhia uns dos outros, e comer. 

Como era uma tradição de final de semana, as pessoas não precisavam necessariamente acordar cedo para o café que podia se estender até mesmo durante o horário do almoço, normalmente um brunch ocorre entre 10 da manhã a 02 da tarde, com o passar do tempo o café se mesclou com algumas opções de almoço, e ai surgiu o Brunch oficialmente dito, que vem da união das palavras Breakfast <café da manhã> e Lunch <almoço>.

Um brunch tradicional sempre vai ter ovos (omeletes, fritos, estalados...), bacon, panquecas e crepes, doces e salgadas, cookies, bolos, tortas doces e salgadas, pães, frios (embutidos), queijos, geleia de frutas, chá, café, chocolate, etc... 


Nossa impressão:

Todos os pratos com frutas
- O restaurante é realmente um sucesso de público, casa cheia sempre, ensaiamos de entrar nele algumas vezes no final de semana e desistimos por estar muito cheio; (terminamos indo em um dia de semana e ainda estava cheio, mas sem ter de esperar)

- O público é formado por canadenses e turistas principalmente, claro que deve ter uma quantidade de imigrantes que frequentam, mas não percebemos este público facilmente;

- Quase todos os pratos do cardápio, senão todos <não posso afirmar!> vai ter alguma fruta junto de acompanhamento ou como parte do prato principal; (fruta no Canada é algo complicado, quase tudo é importado e muitas vezes congelado ou enlatado, então as frutas não tinham aquele gosto, mas tá valendo.)

- Não achamos o atendimento rápido; (na realidade estava mais para demorado)

- O garçom que estava nos atendendo passou longe da simpatia, e pelo que reparamos nas mesas vizinhas a falta de simpatia era geral; (falta grave!)

- As porções são até generosas ao nosso ver, mas compatíveis com o preço; (na nossa opinião não chega a ser um restaurante caro, mas também não é barato, é intermediário, que pode ser visitado esporadicamente)

2 comentários:

  1. Eu amo o Chez Cora, ia sempre naquele perto da estação Peel! Uma vez esqueceram de computar o nosso pedido, ficamos esperando um tempão...então, a garçonete disse que não pagaríamos pelo nosso brunch e ainda trouxe uma vitamina do dia para cada uma... minha dica: experimentem o crepe de morango com banana! não tá no cardápio mas pode pedir! bom demais! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andrea,

      Já fiquei imaginando este crepe, está anotado!
      Hoje eles estão dando um copo comemorativo dos 25 anos aos clientes, acho que vou lá ganhar um! =)

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...