sexta-feira, 1 de junho de 2012

Pets no Canadá: tosa e banho móvel

Nossa cadelinha fez sua primeira tosa na vida, à domicilio, chique está menina.

Coupe Canine & Lion
Nosso medo ao chegar aqui era que ela morresse de frio ou pegasse alguma doença relacionada ao frio, uma pneumonia principalmente, a primeira semana ela tremia que nem vara verde, dava muita pena. Fomos então ao veterinário daqui para saber o que fazer, mas ele disse que isto era uma adaptação rápida e que os cães na maioria são muito mais adaptáveis ao frio que os humanos, dito e feito, os dias foram passando e cada vez mais ela estava acostumada ao frio, a neve chegou e ela adorou brincar com ela, claro que a mamy super protetora <é errado isto eu sei!>, comprou casacos, luvas, etc... Mas cada vez menos ela queria usar, por fim somente usava casacos quando a temperatura descia de -10 e luvas lá por -20. 

Claro que os passeios não poderiam ser muito longos, pois as almofadinhas da pata podem congelar e necrosar, é fácil saber quando isto está acontecendo, ela começa a levantar as patas como as aves, alternando o apoio entre uma e outra ou mesmo senta na neve e não quer mais andar, com o tempo a gente aprende o limite certo do tempo de exposição antes de chegar ao limite que já é extremo.

O inverno passou e deixou saudade na nossa cadelinha, agora com a aproximação do verão e as temperaturas mais elevadas, o inacreditável aconteceu, ela está passando mal com o calor, fica mole, esbaforida, pois os cães não tem glândulas sudoríferas, para suar, e terminam tendo que abrir a boca para puxar ar fresco para refrigerar o seu corpo.

K9 & Lion Cut
Saber que seu pet está passando mal com o calor é fácil, ele fica esbaforido, deita no chão mais frio da casa esparramado, evita se mexer muito para não aumentar o calor, evita o banho de sol, derrama a água do bebedouro para se molhar. 

O que a gente pode fazer para ajudar, deixar ligado ventiladores para eles, usar água resfriada no bebedouro <não gelada!>, dar banho se possível e uma das coisas mais importante tosar o casaco natural de inverno deles.   

Sei que este tipo de serviço existe no Brasil em várias cidades, mas nunca tínhamos utilizado, por vários motivos que não vêm ao caso explicar aqui.

Bem vou deixar a dica aqui dos serviços da empresa Coupe Canine & Lion, gostamos e recomendamos, o veículo é autônomo ou seja não precisa de energia ou água da sua casa, algumas empresas precisam.

O preço já com taxas é de 60$ para pets pequenos e 80$ para médios, não perguntei o valor para os grandes pois não tenho nenhum.

Coupe Canine & Lion - (819) 918-3805
853 boul Maloney E,
Gatineau, QC
J8P 1G9



Veja também:




2 comentários:

  1. Olá, não sei onde vocês moram, mas o lugar onde levo minha cadelinha também é mais que aprovado... E talvez seja mais barato, pago $45 com taxas pelo banho e tosa:
    Beauté Santé sur Pattes: http://www.beautesantesurpattes.com/
    Fica mais uma opção!
    Pati

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela dica Pati, nós até sabemos de locais mais em conta, a nossa questão quanto a escolha desta modalidade é tempo e transporte.
      Para a próxima tosa, já estamos estudando comprar o kit e fazer nós mesmo. Está em análise está possibilidade, o kit no Canadian Tire sempre está com bons preços e por vezes em promoção.
      Mas obrigado, pela dica mais uma vez!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...