sexta-feira, 15 de junho de 2012

Parques de Gatineau vão ser melhorados

A cidade de Gatineau é considerada uma cidade modelo em termo de ecologia e transporte ciclável no Québec, somente o fato do Parque de Gatineau ser dentro da zona urbana e contar com alguns quilômetros de ciclovias já traria este título. Mas não para por ai, a cidade conta com mais de 200 parques, <Ok, muitos lembram mais uma praça bem arborizada que um parque, mas tá valendo.>, dentre estes 45 são considerados parques de grande porte e preparados com grandes áreas de lazer, e para nossa alegria a prefeitura terminou de anunciar que irá investir mais 17 milhões de dólares somente em 2012, na melhoria, ampliação e construção de novos parques e ciclovias na cidade.

Realmente, é uma alegria ver que os impostos voltam em qualidade para o cidadão. Agora imaginem, que durante aproximadamente de 4 à 6 meses, praticamente não vemos ciclistas utilizando estás vias, pois a neve e o gelo não permitem, tem ciclistas que usam durante 8 meses suas bikes, mesmo na neve e no gelo, mas são raros. <já vi muitas quedas por causa do gelo e é realmente muito perigoso, principalmente no meio do trânsito>, e mesmo assim, a administração da cidade e sua população optam por ampliar os serviços ofertados, e se preocupa em tornar a cidade cada vez mais ciclável mesmo que seja apenas em alguns meses.



3 comentários:

  1. Muito bom saber sobre os parques, saber que a minha filha vai poder passear a vontade com sua bicicleta..não vejo a hora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adu,

      Dentro dos parques é muito tranquilo para as crianças brincarem, andarem de bicicleta, skate, patins, etc...
      Você já deve conhecer a carta Accès Gatineau? Com ela você paga uma taxa anual, e pode usufruir de toda uma infraestrutura de lazer disponibilizada pela prefeitura, muitas vezes de forma gratuita, onde você pode praticar esportes e lazer com equipamentos emprestados também pela própria prefeitura.

      Excluir
  2. Os parques são bem abertões, não precisa da carte Accès, mas se você vai jogar algo em Ginásio, aí sim, pode comprar a carte. No site da prefeitura tem os horários dos esportes e locais onde se praticam as sessões. Inclusive, se eu voltar para Gatineau, eu vou comprar logo a carte Accès para aprender a jogar hockey (dá para jogar em Ottawa também, dependendo da região e dos horários, pode ser que seja melhor lá). Futebol eu jogo sem carte mesmo, na quinta-feira, no final da tarde (acho que é 18hs) tem um grupinho no Parc Jacques-Cartier, gol caixote, tem umas 3 mulheres jogando, e não é só no verão não rs!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...