Cette semaine, on na retourne au cours de français, (francization) maintenant je suis decidée a comence a écrit en français. C'est ne pas facile, mais je besoin effectivement de ça.
Pour ça je dois écrire plus en français, notre professeur nous avons demandé pour écrire une petite agenda pour raconter des petites histoires avec nous ou des choses que on croire interessant.
Chaque jour deux personnes dans notre classe dois lire son texte, ça c'est vraiment drôle, parce que parle est plus facile que écrire.
Bonne chance à moi!
---------------------------------------------------------------------------------------
Bom, como vocês perceberam tenho dever de casa agora, com a volta as aulas da francização, agora tenho um novo desafio: escrever em francês, e vou tentar escrever algo por aqui pelo blog. (para morrer de rir dos meus erros quando aprender a escrever direito, e vier rever esses, não como uma semi-letrada.) Vou contar um pouco da semana, professor novo, assim como auxiliar (que adora falar de política: na realidade cada um dos professores e auxiliares tem um mote de interesse diferente, parece até combinado, se não for! Vai saber, didáticas.)
Primeiro dia de aula, a auxiliar nem disse seu nome e já chegou chutando o pau da barraca em relação a odores pessoais, me lembrou o semestre passado, como contei no poste do banho no Canadá mas dessa vez partiu dos professores, ela disse que todo mundo deve ter consciência dos seus odores pessoais, e que o banho é algo que deve ser frequente, assim como o trocar de roupa, e que ela não terá vergonha alguma de chamar alguém de canto para pedir que essa pessoa tome banho. Primeiro dia de aula e recado dado, bom eu mesma não senti ninguém realmente em situação crítica na sala, mas se ela já chegou assim é porque já deve ter passado apertado ou já percebeu possíveis problemas. =/
Ela parece uma indiana, e me contou muita coisa do seu país, inclusive que grande parte da população de lá têm sangue indiano, árabe ou chinês, e o índice de miscigenação é bem elevado, a religião dominante é cristão, com grande maioria católica e nos últimos anos a maioria dos novos imigrantes de lá são chineses, que vão normalmente montar comércios.
Veja também:
- Excesso de normas: bom ou ruim?
- Anglicismes courantes à Gatineau
- Água potável em Gatineau
- Não pague pela tv a cabo no Canadá
- Anglicismes courantes à Gatineau
- Água potável em Gatineau
- Não pague pela tv a cabo no Canadá
- O banho ou a falta dele no Canadá
- Moda verão Canadá 2012
- Diferenças de culturas anglófonos e francófonos
- E furtaram minha bicicleta no Canadá
- Top 10 profissões tech em Québec
- Coisas bizarras do Canadá
Nenhum comentário:
Postar um comentário