quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Mosaika: show de luzes e som no parlamento de Ottawa

Mosaika 2012

Mosaika é como se chama o show de luzes e som que ocorre nas paredes do Parlamento de Ottawa, há mais de 25 anos de acordo com os organizadores, é um show para toda a família, gratuito e que conta rápidos fatos da descoberta do Canadá, sua colonização, aspectos culturais pré e pós colonização, mistura de povos e culturas, à ligação do país com a Inglaterra e a Rainha, e sobre a natureza e belezas do Canadá. 


São três atos, o primeiro sobre o país suas terras e os povos que fizeram o Canadá, o segundo sobre o desenvolvimento do país, sua cultura e canadenses famosos e, o terceiro conta o que é o Canadá hoje, e o que esperamos que ele seja no futuro. Cada apresentação dura 30 minutos, e está ocorrendo todos os dias até 03 de setembro, sendo que a cada mês em um horário diferente, agora em Agosto começa as 9 da noite, as apresentações podem ser suspensas caso haja chuva, então é sempre bom olhar no site a previsão. 

Nossa impressão:

Gostamos muito da apresentação e do show em si, realmente chama a atenção, a qualidade do som e das luzes é surpreendente até pela dimensão da área de projeção e também por ser em céu aberto, muita gente chega mesmo a parar o carro alguns momentos para poder olhar melhor quando passa por lá, e lá está sempre cheio, mas o espaço é bem amplo, então nada de amontoados de pessoas, você tem espaço para circular, as pessoas mantêm uma boa distância das outras, muitas crianças e famílias completas, educação dos espectadores com a apresentação e com os demais, e muito policiamento (Bem diferente do Canadá Day). 

Muita gente leva suas cadeiras para assistir melhor ao show, o que é incentivado pela administração, que também orienta as pessoas a irem de bicicletas ou de ônibus para o evento, uma vez que eles não disponibilizam estacionamento. E podem acreditar, caso você não chegue cedo pode perder o show procurando uma vaga, como aconteceu com um casal de amigos nossos... =/


Ato 1: pré colonização, animais e paisagens do Canadá

Ligação com a Inglaterra e a Rainha

Diversidade cultural 

Diversidade social

A força das lâmpadas de led's e lasers
mudam totalmente a cor da fachada

Carros parados para olhar um pouco o show


Pessoas assistindo ao show nos muros do parlamento


Veja também:



3 comentários:

  1. é uma pena que seja tão difícil fotografar eventos como esse. Deve ter sido lindo ao vivo!
    Beijão

    ResponderExcluir
  2. Verdade, é tão lindo, você vê e quer fazer uma linda foto, mas quase sempre a foto passa muito longe da real beleza vista ao vivo.

    ResponderExcluir
  3. É muuuuito bonito mesmo! Recomendo para todos que possam passar em Ottawa. É uma aula de Canadá, e é sensacional! Eu filmei uns trechinhos com meu celular, dá pra ver algumas coisas mas eu perdi um pouco do show para ficar ajustando a configuração rsrsrs!!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...