sexta-feira, 27 de julho de 2012

Frutas no Canadá

Gente,


Mamão e manga do Brasil
Como alguns sabem marido adora frutas, mas no Canadá as opções de frutas tropicais ficam devendo, não pela variedade, afinal você encontra quase tudo, e as vezes consegue mesmo ser surpreendido, mas sim pela qualidade das frutas, que apesar de bonitas, grandes e selecionadas, não possuem muito gosto. Isso ocorre porque a maioria das frutas são colhidas verdes ou de vez, e passam por amadurecimentos químicos, para chegarem até aqui, normal para um país grande que importa quase tudo que come. E isso é bem perceptível para quem vêm de um país tropical.

Mas como não somos de dar o braço a torcer ou desistir de nossas frutas por isso, vamos em busca de nos adaptar e descobrir as melhores opções, melhores ofertas, e aprender as novas opções, por exemplo já sabemos que as bananas do Haiti são normalmente melhores que as da Republica Dominicana, mas também são mais difíceis de encontrar. Escolher as frutas da estação, também vale aqui, neste sentido, buscamos as frutas das estações locais, as de clima temperados, morangos, mirtilos <bluets (Fr) ou blueberries(En)>, amoras, framboesas, cerejas, maças, perâs, e outras comerciais de outros países também.

Coco-seco
Uma ata ou fruta do conde com leve sabor de canela
Estamos também procurando experimentar novas frutas desconhecidas por nós, principalmente em mercadinhos étnicos asiáticos, árabes, africanos, latinos e qualquer um que a gente topar em nossas andanças pela cidade, também buscamos outras variedades das que já conhecemos, e acreditem aparecem variedades diferentes de algo que você nunca imaginou ser de outro jeito. Isso me lembra de uma amiga québécois, que no Brasil não aceitava que a laranja brasileira fosse verde, pois na sua mente laranja, sempre é da cor laranja, normalmente aqui laranja é do tipo navel que é bem laranja, assim foi um choque para ela  de repente ver a laranja hulk brasileira, verde. 

Como disse aqui a variedade é muito boa, você consegue encontrar de quase tudo, as vezes as lojas conseguem mesmo surpreender a gente com frutas amazonenses, difíceis de achar até mesmo no Brasil, o preço as vezes é alto e, a qualidade não é das melhores, mas vontade você não passa.


Veja também:

- Nacionalidades que tivemos contato no Canadá



4 comentários:

  1. Eu sei que vou sentir muita falta das frutas tropicais, sou VICIADA nelas, mas eu também gosto muito de todas as berries. Na viagem que fiz praí eu comia várias todos os dias e eram deliciosas, apesar de ser inverno. :)

    Acho que o negócio é se adaptar mesmo e trocar as frutas tropicais importadas e sem sabor pelas frutas de clima temperado, como vocês estão fazendo. Caso bata AQUELA vontade, aí sim dá para arriscar um mamãozinho caro e meio aguado. Hehehe...

    Beijos,
    Lidia.

    ResponderExcluir
  2. É isso mesmo Lídia,

    Uma outra coisa que reparei aqui é a grande quantidade de frutas em conserva, em vidros e em latas, e as congeladas, nós até experimentamos algumas mas não gostamos, e evitamos de usar.

    Boa semana!

    ResponderExcluir
  3. Bom dia. Eu ganhei uma muda de uma fruta chamada Cambê e me disseram que é canadense. Vocês podem me passar informações? Meu e-mail é: Kaselacerda@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  4. Bom dia. Eu ganhei uma muda de uma fruta chamada Cambê e me disseram que é canadense. Vocês podem me passar informações? Meu e-mail é: Kaselacerda@yahoo.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...