Cartaz da campanha |
A campanha feita pela SPCA para as pessoas não abandonarem seus animais durante o período do dia da mudança, Le jour de déménagement, como é conhecido em francês continua a todo vapor, hoje olhamos em um dos jornais da cidade uma matéria sobre isso, também uma reportagem com a diretora <que vou ficar devendo>, e cartazes pela cidade.
Percebemos também os fiscais da SPCA mais ativos, fazendo rondas pelos bairros da cidade, e mesmo visitando as casas, eles estavam passando de casa em casa, para conferir seu animal e pedindo para olhar a licença deste, foram super rápidos no nosso apartamento, pois quando olhei eles pelo olho mágico já tratei de pegar as medalhas de vacina e de registro, olharam nossa cadelinha de longe e as medalhas falaram um pouco sobre abandono, e perguntaram se sabíamos de algum caso dentre os vizinhos de maus-tratos ou abandono, dissemos que não e foram embora.
Por fim, sei que nossa vizinha foi multada, pois ela não fez o registro do seu cachorro na SPCA, ela é canadense e disse que isso era bobagem, dinheiro jogado fora, quando fomos fazer o registro da nossa cadelinha pedimos informações a ela, que disse que nós não deveríamos fazer, que era só negar ter cachorro quando os fiscais aparecerem, que ela sempre fez assim e nunca teve problema. Mas, desta vez quando os fiscais chegaram na porta dela, o cachorrinho dela latiu, e ela não teve como dizer que não tinha um cão em casa, resultado uma multa de 150 $, mais a taxa de licença para o registro do cão.
Em nossa opinião é uma economia boba, que saiu caro para ela, pois a falta desta licença limitava também os horários que ele saia com seu animal, pois você pode ser abordado na rua a qualquer momento por um fiscal que vai demandar as medalhas, e caso você não tenha será multado. Para fugir disso, ela saia somente em horários noturnos onde a chance de ser abordada por um fiscal é quase zero.
A reportagem que saiu no jornal local |
Algumas opções de hotéis para cães que estão apoiando a campanha e divulgando seus serviços, para lembrar aos cidadães que existe está opção ao abandono, se alguém precisar viajar ou mesmo sair de férias, e não ter com quem deixar seu animal.
Pension d`animaux de compagnie |
Hotel para seu pet |
Veja também:
- Não pague pela tv a cabo no Canadá
- O banho ou a falta dele no Canadá
- Moda verão Canadá 2012
- Cuidando dos cabelos no Canadá
- Diferenças de culturas anglófonos e francófonos
- E furtaram minha bicicleta no Canadá
- Top 10 profissões tech em Québec
- Coisas bizarras do Canadá
A sensação é realmente de puro desrespeito nesse processo de emigração... Nós, sem qualquer escolha, temos que dançar sempre conforme a música.
ResponderExcluirHá ainda um item na seleção por Québec que talvez ainda me possibilite entrar no processo. Vamos ver se é possível, mas se não for, já estou me acostumando com a ideia.
Mas que é difícil nadar e morrer na praia, é! rs..
Abraços!
Filipe,
ExcluirEspero que de certo, não perca as esperanças, e em último caso, você terá, mais tempo para se preparar, pois é bem novo e com certeza. o Canadá ainda vai precisar de muitos imigrantes.
Muito triste o que acontece com esses animais nesta época do ano. É muita falta de amor abandonar o bichinho só pq o apartamento novo não aceita animais, né?! Ouvi dizer que o governo acaba "se livrando" dos caezinhos porque não dá conta de cuidar de todos. Não sei se é verdade, mas foi uma ONG que tava pedindo assinaturas em Quebec City que me passou essa informação.É de partir o coração!!!
ResponderExcluirQueria poder cuidar de todos eles... :´(
Sim, é verdade, eles buscam uma família adotiva, mas está busca não pode ser longa, se caso o animal não consiga um novo lar, infelizmente ele será eutanasiado.
ExcluirSerá que a cachorrinha da vizinha resolveu se auto-denunciar ou só concordou com a dona, ("Cachorro aqui não tem não!") rs! É, não dá para vacilar com os reglements municipaux não, é preju... Aliás, só a título de informação para quem não conhece, esses albergues-hotéis de cachorro que estão aí no seu post são bem longe de Hull. Val-des-Monts é uma cidade ao norte de Gatineau, subindo a Montée Paiement ou a Route 366 (Boul. Lorrain/Route du Carrefour), já pertinho do aeroporto de Gatineau. E Saint-Sixte é mais longe ainda, uns 60 km de Hull. Eu gostaria de ter ido a Val-des-Monts, tem muitos lagos lá (Lac MacGregor, Lac Grand, Lac St-Pierre...), muitos alberguinhos, fermes e cottages, as vilas de Saint-Pierre-de-Wakefield (não confundir com Wakefield de La Pêche!), Poltimore e Perkins, mas transportinho da STO pra lá é embaçado rs!
ResponderExcluirOlá Felipe,
ExcluirSim são um pouco longe, dependendo de onde você mora, mas divulgamos não pela proximidade e, sim pelo fato de eles estarem apoiando a campanha.
Obrigado!