domingo, 8 de julho de 2012

Esquilos do MST


Este domingo fomos acordados por um dos nossos vizinhos, que vieram em busca de auxílio para resolver um problema de invasão de domicílio aqui em terras não tão geladas <ultimamente!>. Mas calma, não foi o movimento dos sem terras - MST ou similar daqui do Canadá, não. Bom, vamos explicar a história.

Run forrest-gump run!
=/ Infelizmente não temos fotos desta aventura épica contra os esquilos canadenses!

Para aproveitar melhor o verão, um de nossos vizinhos resolveram colocar uma poltrona na varanda do apartamento, como muita gente faz por aqui nesta época, mas eles escolheram uma daquelas bem estofadas e com saiote até o chão, e um dia eles acordaram com uma baita surpresa, uma família de esquilos tinha resolvido se mudar de mala e cuia para debaixo da poltrona.

Muito lindinhos eles, acho que eram uns 5 ao todo, um para cada um dos vizinhos, já imaginou 5 mascotes em casa. Mas, tirando as brincadeiras nosso vizinho estava super preocupado, primeiro porque tinha esquilinho filhote lá, o que fazia os país esquilos ficarem agressivos à aproximação, segundo porque eles tem um casal de crianças pequenas que queriam a todo custo brincar com os esquilos, terceiro porque com os esquilos lá eles não podiam abrir a varanda e o calor tava assando o povo no apertamento Studio, e por último sua mulher morre de nojo dos esquilos que ela chama de rato peludo e metido a besta.

Resumindo a história, eles foram nos chamar porque queriam que o marido, "ajudasse" ou entenda-se tirasse os esquilos de lá para eles. Vou resumir parte da conversa dos dois:
Marido: Mas cumequié, Oo... Por que você não tirou ainda eles?
Vizinho: - Tenho medo deles me morderem, eles estão avançando porque acho que tem filhote lá.  
Marido: - Peraí, meu amigo, como eu vou tirar eles de lá, se você tá com medo deles te morderem, eles podem me morder também, esses bichos passam algum tipo de doença? 
Vizinho: - Acho que só raiva, mas você não é vacinado? 
Marido: - Sou, e tu também deve ser, além do mais eu não quero testar a eficiência da vacina não! Então tira você, que eu fico com a vassoura daqui e, não deixo eles entrarem em casa.
Vizinho: Não, tira você, é melhor, eu dou suporte.
E ficaram os dois lá debatendo. 

Falei para eles ligarem para a proteção de animais, o vizinho ligou e eles disseram que não poderiam fazer nada, que esquilo não é considerado animal perigoso e que era só eles fazerem barulho e enxotar os esquilos de lá e após retirar o sofá para evitar o retorno deles.

Nosso vizinho ficou revoltado, ele disse que já estava com o problema a uma semana e que já tinha avisado a administração, e o concierge <#ironia:on: super gente boa e prestativo> como de costume fez pouquíssimo caso, disse que ia mandar alguém lá e até aquele momento nada. Nosso amigo, disse que de hoje não passava, pois eles estavam morrendo assados dentro do apê. Por último, o vizinho depois de perceber que meu marido não iria fazer o trabalho sujo de retomada da posse por ele, tomou iniciativa e disse que iria fazer ele mesmo.

Agora imaginem a cena, ele se vestiu para a guerra, sabe toda a vestimenta típica do inverno, com bota, calça, luva, casaco, gorro, balaclava, que faz qualquer um parecer um primo de um astronauta, pois foi assim que ele se vestiu para tirar os esquilos de lá, ele disse que os esquilos podem até pular nele, mas dúvida que vão conseguir lhe morder ou arranhar daquele jeito.
 
Muita comédia, sensação térmica beirando os 36 graus, apartamento um forno pois estava fechado por causa dos esquilos, e o cara vestido para aguentar menos quarenta, – 40 graus, todo mundo <rachando de rir, lógico, mas também> preocupado dele desmaiar pelo calor, momentos de tensão no ar, e lá foi ele tirar a poltrona da varanda e os esquilos, que ficavam gritando e ficando em pé em ameaça, mas terminaram que não fizeram nada, e fugiram de lá sem atacar ele, a poltrona foi toda destruída por dentro e terminou que estava inutilizada, e foi parar no lixo. Agora nosso vizinho disse que cadeira do lado de fora só de alumínio ou de plástico e esquilo só de pelúcia mesmo. =)

E assim passamos mais um domingo de verão, em terras não tão geladas...C'est la vie!

Veja também:





11 comentários:

  1. hahahahhahaa... ri muito! ótimo post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado! As vezes é difícil conseguir passar uma história para o papel, com toda a carga de humor que ela carrega, mas acho que deu para sentir o drama ao menos! =)

      Excluir
  2. Hahahaha! Gente, que esquilos do mal!! E eu que sempre achei esses bichinhos tão fofinhos e espertinhos! Quê diabos eles foram fazer o ninho dentro da poltrona na varanda do povo? Hahahah!

    Nota mental: jamais colocar uma poltrona aconchegante na varanda!

    Beijos,
    Lidia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pense pelo lado dos esquilos, acostumados em oco de árvores, aquela poltrona era um triplex ultra-mega luxo. =)
      hahahahha, mas que eles são fofinhos eles são e deu uma peninha de despejar eles, deu!

      Excluir
  3. Ri horrores!! Que situação... rsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  4. Olá casal!

    Felizmente consegui enviar meu dossiê! Após esfriar a cabeça, verifiquei que ainda estou dentro dos que podem submeter novos processos.

    Agora é ter paciência e torcer para que dê tudo certo!

    Um abraço, e obrigado pelas palavras de apoio!

    ResponderExcluir
  5. Eu consegui imaginar a cena! Inclusive o vizinho com roupa de inverno sacudindo uma vassoura em direção a um sofá com sainha... hahahahahahahahahaha


    Falando em se divertir, adoro saber que meus posts trazem momentos de diversão para a vida das pessoas! Que bom que vc se divertiu =D

    Bjosss

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...