segunda-feira, 2 de julho de 2012

Mais de 5.000 visitas

Canadá Day 2012
Mais de 5.000 visitas, em menos de 2 meses, realmente é algo que estava longe de nossos mais otimistas pensamentos, mas que estamos adorando realizar. Blogar é algo prazeroso, e que vicia, ver as visitas e os comentários aumentarem geram prazer e alegria, e estamos adorando, ver as pessoas dizendo que gostaram dos posts, e que vão voltar a visitar, não tem preço.

O intuito inicial de compartilhar com a família, se manteve mas, vem se expandindo para troca de experiências com outros blogueiros e interessados em imigração e vida no Canadá, o blog permite uma troca de informação por e-mails bem direcionada e legal, e enquanto pudermos ajudar vamos tentando, já ajudamos duas famílias na escolha definitiva por Gatineau, e chegamos mesmo a ajudar a fechar contrato de aluguel para um de nossos futuros vizinhos, sem contar os inúmeros contatos que vamos fazendo.

Temos 3 seguidores, sei que é pouquinho, se você quiser aumentar está lista seja muito bem vindo! Mas, indiferente do número isso é muito bacana. Uma curiosidade que percebemos, é que as pessoas preferem mandar e-mails a deixar comentários no blog, claro que alguns assuntos mais pessoais e perguntas mais específicas devem ser tratadas de forma mais reservada, mas muita coisa que poderia ser colocada como comentário não é.

Sobre nossos posts, como já disse tentamos fugir um pouco de falar somente de imigração e seu processo, existem milhares de blogs melhores sobre isso, não é nosso foco. Falamos de coisas do dia a dia, de quem já está aqui e de curiosidades que vivenciamos, nosso post de maior visualização foi: O banho oua falta dele no Canadá, com mais de 550 visualizações, o segundo mais visitado foi: Diferenças de culturas anglófonos e francófonos, com mais de 300 visitas e todos dois ainda são dos mais visitados. E olha que muita coisa que pensamos em colocar no Blog, termina ficando só na vontade, por falta de tempo, por não ter pego nota e esquecer de detalhes ou mesmo por não pegar fotos e o tempo passar e ficar destoante do momento.

Outra coisa legal, é ver as estatísticas das visitas, os países de onde vem os visitantes, os idiomas, entre outras coisas. Nosso maior número de visitantes oscila entre Brasil e Canadá, vindo das cidades de Toronto e de Curitiba respectivamente, o que nós faz pensar que a maior comunidade brasileira aqui está realmente em Toronto, e que talvez a maior leva de novos imigrantes ou que pensam em imigrar para cá, Ottawa / Gatineau, seja do Paraná, sei que uma hora é um e outra é o outro em primeiro lugar de visitas. Depois vem EUA, Alemanha, Japão, Portugal e Rússia, todos com números de visitas relevantes, após aparecem os raros, mas não menos curiosos Irlanda, Inglaterra, França e Itália, e por fim, os visitantes únicos da Suíça, Cabo Verde, Paraguai e Suécia que aparecem em número solo de visita.

A todos muito OBRIGADO pelas visitas e voltem sempre!



Veja também:


- SPCA: fiscalização, campanha e multa




2 comentários:

  1. OI, eu queria era ter comentado aqui antes...Estou com inveja de vcs, pois já tem mais visualizações que o meu que é um pouco mais antigo do que o Canada Total...Mas eu chego lá(rs). Estou esperando para escrever mais quando chegar por aí, quando terei mais coisas interessantes para postar. UM dos posts de vcs que mais me chamou atenção foi sobre os roubos de bicicletas, Impressionante...Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sympathique,

      Já, já, você terá tanto assunto que ficara que nem a gente, sem conseguir é ter tempo para postar! =)

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...