sábado, 1 de fevereiro de 2014

Qual a melhor época para ir ao Canadá?

Salut tout le monde,


Nem só de inverno é feito o Canadá
Andamos sumidos, mas estamos aqui e, se Deus quiser logo, logo, estaremos mais ativos com o blog novamente. 

Bem, nesse post vamos falar sobre a melhor época para vir para o Canadá, e porque falar sobre isso? Iremos falar disso, pois é uma pergunta frequente que recebemos pelo  e-mail do blog que usamos aqui. 

Para tentar, simplificar e fazer diminuir esse tipo de pergunta, resolvemos responder de forma aberta e geral, aqui diretamente no blog, e.

Bem, a resposta é simples:

- Depende de você e, do que você quer fazer aqui. (Mas, como isso, que tipo de resposta é essa...)

Esse tipo, de resposta é a verdade, pura e simples. Não existe, uma resposta padrão, que sirva para todo mundo, não dá para comparar uma pessoa que vem passar férias aqui, e quer esquiar ou conhecer a neve (venha no inverno), com um outro que quer visitar seus amigos e/ou familiares, e quer fugir do frio ao máximo (esse deve vir no verão).

Já, aquele que quer economizar, indiferente da sensação térmica, deve fugir das altas estações, como podemos ver são inúmeras as variáveis, que fazem sempre a resposta mudar.

Conhecemos um suiço, que veio tirar fotos dos pássaros canadenses do inverno, com uma câmera com uma tele-objetiva que parecia aquelas de beira de gramado em campeonato de futebol, e procurando passáros que só vimos em revistas.

Então cada um com uma realidade. Assim, como aquele que vem imigrando, também tem sua realidade, aquele que não conhece o inverno canadense ou similar, deveria tentar chegar antes ou depois desse, para melhor se adaptar ao frio com mais calma e tranquilidade. 

Por fim, se você quer uma sugestão, prefiro o mês de outubro, não está muito frio, nem quente, chove muito pouco e, as cores do outono estão lá, para maravilhosas fotos.

Bon voyage!

Veja também:






4 comentários:

  1. Isso é vdd!!

    Eu nunca vi a neve e não sei o que -15C, então optei ir no Inverno, ( Que em todos os seus posts é o que eu mais comento hahaha) Vou saber como é o inverno Canadense!!
    Concordo com você não existe melhor época e sim o que a pessoa procurar durante sua estadia!!

    Aguardo novos posts

    ResponderExcluir
  2. Gente,
    Não conhecia seu blog, ele é maravilhoso, e trás dicas reais e práticas adorei!!!!
    Seguindo já!!!!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...