quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Outono canadense: cuidados

Salut tout le monde,

4:30 da tarde em Ottawa, já meio escuro
O outono canadense é uma das estações mais belas do Canadá, com suas mudanças de cores e características particulares. Porém, também é período mais perigoso para os pedestres de acordo com à Société de L'Assurance Automobile du Québec - SAAQ.

Essa afirmação, é baseada no aumento de atropelamentos que ocorrem a cada outono em todo o Québec, e Canadá. De acordo com os dados analisados, são apontados como fatores, a diminuição dos raios solares, e por consequência da claridade, (o pedestre se torna menos visível), o pôr-do-sol mais cedo, juntamente com o estresse, e por vezes mesmo depressão que caracteriza a estação para muitos (diminuição da atenção, e cuidados necessários para à segurança), tanto por parte do pedestre como dos motoristas. Junto a estes fatores, ainda é um período de instabilidade climática, que pode apresentar diminuição da visibilidade, causadas por chuvas, nevoeiros e neve.

luzes dos postes acessas 
Sabendo os responsáveis por estes números, o Governo do Québec lançou a campanha "Bon Pied, Bon Oeil", que se inicia todo mês de outubro, o mês do pedestre, no Québec. Com o objetivo de sensibilizar as pessoas, para estes fatos, e assim tentar diminuir os números de acidentes e mortes, principalmente de crianças, próximo as escolas.

A campanha já está no seu sétimo ano, e vêm alcançando grande sucesso, com números expressivos na diminuição de acidentes, antes do ínicio da campanha fora registrado até 2209 mortes por ano no Québec, decorrentes de acidentes de trânsito e, agora após a campanha em 2011 este número foi reduzido para 469, e em 2012 somente 53 fatalidades foram registradas.

Então, fica a dica para quem está como nós, andando por aqui!

Para saber mais:


Veja também:




2 comentários:

  1. Engraçado, eu adoro o outono... sair às quatro da tarde e já estar escurecendo... parece que a noite, que eu amo, dura muuuuito mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gosto, e amo essa sensação de estar mais escurinho cedo... =)

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...