segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Remembrance Day Canada

Salut tout le monde,
Monumento aos soldados canadenses


Hoje se comemora o Remembrance Day (também conhecido como Armistice Day, Poppy Day ou Jour du Souvenir em francês), está data é comum a todos os países do commonwealth, e serve para prestar homenagem à todos os soldados mortos durante à I e II guerra mundial, guerra da Coreia, guerra do Afeganistão e em variadas missões de paz que o Canadá participou.

O desfile em Ottawa é lindo, e quem tiver oportunidade de ver ao vivo é algo que realmente vale a pena. Pessoalmente, adorei os que se vestem à estilo escocês, e suas fantásticas gaitas de fole, o coral de crianças e, os aviões no céu também.

Às 11 horas, do dia 11 do mês 11 (novembro), foi assinado o armistício que pora fim à I guerra mundial na europa, conhecido também como Tratado de Versailhes e, nesta mesma data é comemorada às 11 horas o ponto alto do evento, é feito 2 minutos de silêncio pelos veteranos e mortos em serviço militar pelo Canadá. Que se inicia depois de um tiro de canhão, que é seguido por outros à cada minuto e no final. 

Curiosidades e dicas:

- Se possível vá de ônibus, o trânsito é restrito neste dia e mesmo em estacionamento pagos, vários estavam com placas de lotado;

- Não consegui contar, mas acho que são 11 tiros de canhões disparados;

- Outono, siginifica clima instável, então vá bem vestido e leve um guarda-chuva (nevou, choveu, ventou muito e depois tudo normalizou, mas nada de sol);

- E lembrem de carregar as baterias (por isso não tenho fotos, mas ano que vem terei muitas)  =) 


Veja também:




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...