domingo, 3 de novembro de 2013

Cidade mais fria do Canadá

Cidade mais fria do Canadá... Tô fora!
stop, onde?


Hi people,


Um amigo nosso, que morava aqui na Belle Province, resolveu procurar melhores oportunidades de trabalho e, foi parar em Alberta (terra do petróleo e gás), até aí tudo bem, muitos fazem isso, canadenses e imigrantes. Numa roda de amigos, seu nome foi lembrado e, percebemos que muitos querem fazer o mesmo, mas mudar nem sempre é fácil. 

O povo, tem medo de não dar certo, de não achar trabalho, de acabar com todas as reservas financeiras, em suma, do desconhecido que está por vir... Marido mesmo, de vez em quando fala nisso, de tentar outros ares, novas perspectivas, mas se controla, para não ficar sem rumo. Por mim, não tenho maiores problemas de mudar, (não quer dizer que goste!). Mas, de um tempo para cá, ando querendo menos frio na moleira.

Então, se tiver que mudar, à única condição que coloco, é que seja para um lugar mais quente e, não mais frio. Tá doido, se já acho frio aqui em Gatineau, que é considerada a região mais quente do Québec, imagina... E olha que gosto do inverno, e nem tenho medo de sair nele. Mas mesmo assim, ele incomoda (o pior é o tira e bota roupa, minha opinião!) 

Na continuação da conversa, percebemos que a opinião é geral, e brincamos com os maridos dizendo que tinhamos achado uma oportunidade de trabalho imperdível para eles, (hollywood está perdendo duas atrizes...kkkkk). 

O único porém, era que essa pepita de ouro era na cidade de Uranium, Saskatchewan, com -59 C real, registrado em 29 de janeiro de 2009. (A cidade mais fria do Canadá... famosa pelas minas de urânio, como o nome da cidade já deixa claro!) 

Nenhum acreditou, na brincadeira e nem na temperatura, mas ao menos a temperatura era real. =)


 Veja também:

5 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...