quarta-feira, 4 de setembro de 2013

E lá se vai o verão...

Salut tout le monde,

J'espère que tout va bien... Pour tout le monde!
O que vêm por aí.... kkkkkkkkkkkkk

Meu povo, cade o tempo para postar... Sumiu, mas não se preocupem pois aproveitamos bastante nosso tempo, recebemos muitas visitas este verão, (que pelo visto já começa a dizer adeus! snif, snif...). Pois é, o outono já está dando alô, e o friozinho com ele também, já começamos a ver algumas árvores com folhas amarelando, poucas, mas começou.

E isso, é o início do famoso cores do outono, (lindo, lindo, dizem que dá para ver do espaço, e foi muito comentado isso por aqui, pois passou na tv, ainda não achei o vídeo, mas vou procurar, se alguém souber, mande o link). Já temos dia, que temos de usar um agasalho, pois não que esteja fazendo frio, mas o vento já está gelado e chega a incomodar, principalmente quando está abaixo de 15 C, e durante a noite já pode chegar a 10 C, ou seja não mata congelado, mas incomoda.

Um amigo nosso, está aqui na cidade, por um ano, veio fazer intercâmbio, e morremos de rir dele. Pelo visto, não fez bem o dever de casa... Explico melhor, o coitado, saiu do invernooooo brasileiro, (tudo bem que esse ano fez frio no Brasil, mas mesmo assim não dá para comparar com o inverno daqui, com exceções aberta as regiões de serra de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, é meu povo lá faz frio de verdade, e as casas já estão sendo feitas para aguentar o frio, como aqui, legal né!), mas voltando ao nosso amigo, ele está achando que está frio aqui, imagina frio, em pleno verão! =) 

Pior de tudo, é que ele não se tocou de início, que aqui é verão, e o inverno ainda vai vir, esqueceu de fazer a inversão. Quando inverno no Brasil, é verão no Canadá, e vice-versa. Quando ele se tocou disso, ele disse que gelou a espinha, pois já ouviu falar que é frio aqui, mas não tinha ideia do tão frio que era... Já achou frio aqui, nesses dias que antecedem o outono, coitado! 

Juro, que pensei que era piada, mas não, o cara veio realmente, boiando, não sabe o que é o grande branco, não sabe que o inverno daqui vai em agradáveis - 40C, agora está lá mentalizando o que é isso, e se preparando para quando o inverno chegar. Bem, não queríamos amedrontar o cidadão, mas é bom ele saber pelo menos em que estação do ano ele está, kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Veja também:

4 comentários:

  1. Respostas
    1. Há sei lá, tem hora que eu amo, tem hora que eu odeio, sabe aquele amor bandido... Acho, que é isso! kkkkkkkkkkkk

      Excluir
  2. O Inverno, minha estação favorita!!!

    Sei que quando eu chegar no Canada dia 08/02/2014, em Winnipeg (Winterpeg) haha, vou sentir o real cold. Can't wait *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba, novidades mil...
      Quer dizer que já temos data para chegar no Canadá! Parabéns!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...