quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Frio? Froi? Que nada, agora é frette menino...

Frette, frette, frette...
0 grau, é para os fracos...kkkkkkk
Ce matin il faisait -32 deg. (-42 avec facteur éolien). C'est vraiment frètte...

Agora o negócio ficou sério minha gente... Quando o québécois começa a reclamar de frette em vez de froid: " - maudit frette de la matin.", é porque o negócio ficou sério, froid é até menos - 15 C, quando você tira de boa, mas está manhã quando levantamos estava a agradável temperatura de -32, com sensação de -42C, uma delícia...

Tivemos aviso de Wind Chill Warning, que é uma corrente de ar ártico que passa pelo Québec com força, e que quando o vento passa de 15km/h é muito perigosa, podendo mesmo ser mortal, pois você poderá congelar em minutos se exposto sem há devida proteção.

Quando ela está presente, é fortemente recomendado não fazer atividades externas, principalmente crianças e idosos, algumas escolas não funcionam, outras não permitem que as crianças saiam da escola para nada, nestes dias vemos inúmeros carros em pane de bateria, pois o frio é inimigo das baterias e fazem elas simplesmente descarregarem, marido comprou uma lanterna e esqueceu dentro do carro, mesmo nova está manhã ela não funcionava, pois a bateria morreu. Eu por minha vez, já esqueci o controle do carro dentro dele e também perdi a bateria.



Veja também:

2 comentários:

  1. Au Québec y fait frette en tabarouette ces temps-ci ...

    ResponderExcluir
  2. Wow!! Assim congela até a alma!!!
    Mando um pouquinho para o Brasil pleaseeeee!!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...