domingo, 6 de janeiro de 2013

É um jato? É um avião? Não, é o super esquilo ladrão...

Salut tout le monde,


Feliz 2013 para todos, com muita saúde, paz e sucesso!

Sei, que estamos em falta com nosso blog (uso o plural, pois marido tem que compartilhar a culpa...) kkkkk
Este período de fim de ano, foi muito, mas muito movimentado, são tantas histórias, viagens, visitas e coisas que aconteceram, que se começar a escrever tenho assunto para vários dias e postagens, mas cadê o tempo para sentar e escrever? Sumiu, e pelo andar da carruagem, continua raro este item em 2013.

Mas, uma em especial, estou morrendo de vontade de compartilhar e, vou contar ela aqui agora para vocês. Os esquilos, animais amados e odiados, pelos canadenses continuam aprontando das suas, vocês lembram do nosso antigo vizinho que teve problemas com a família de esquilos na sua sacada? Pois é, eles os esquilos, continuam aprontando das suas, e dando problemas e diversões, mas desta vez a história foi outra e a família também.

Período de festas de fim de ano, muita comida, animação, etc... Esses nossos amigos da francização, fazem niversário nesta época e resolvem fazer uma festa geral, meio final de ano, natal e aniversário, além de reunião da galera do curso, tudo junto. Assim, eles convidaram várias pessoas, mas sabe como é final de ano, muita gente não está livre ou viaja, vai visitar a família, etc... No final das contas teve, muita, mas muita comida, peru, tender, presunto, torta, saladas, e mais um monte de coisas, e faltou boca para comer.  

O que fazer? Bem, até me juntei ao pessoal que estava lá, com a mesma ideia, e me ofereci também para fazer um marmitex do pobre, e levar um pouco para casa, para garantir o almoço do outro dia e uma ida a menos para a cozinha. =) Mas para minha surpresa, (vivendo e conhecendo um pouco mais dos outros, todo dia), a fulana lá, esposa do beltrano, não gostou da ideia não. Não, somente não ofereceu, como ainda disse na maior cara dura que ela iria guardar e dividir tudo para comer durante vários dias. Até entendo, a ideia dela, de guardar e evitar horas de cozinha, mas era comida para um batalhão, e algumas coisas nem tinha sido ela que tinha feito, e sim os convidados que tinham levado. Mas, deixa ela com as ideias dela...Vai que é cultural, mas não creio, pois ainda na francização conhecemos outras famílias mexicanas e eles não eram sovinas deste jeito, contando que seu marido é bielo-russo, e ai entra mais outros aspectos culturais, em resumo, só sei que nada sei...

Marido, muito discreto, perguntou, onde e qual o tamanho do freezer dela, pois era muita comida. Pois, no que ela responde, que o freezer estava cheio, mas que ela iria colocar tudo que podia congelar na sacada, e como estamos no inverno, iria dar tempo de ela usar, sem estragar. 0.0 UAU, - não vai dar certo! Marido, soltou na mesma hora. Nisso, ela respondeu que daria sim, que eles estão cansados de colocar sorvete e bebidas para gelar lá fora. Marido, outra vez responde, que não vai dar certo pois sorvete e bebidas, de um modo geral não chamam atenção de esquilos, até mesmo porque eles não sabem abrir latas e garrafas, e geralmente não fica muito tempo de fora senão estraga, sorvete também não é o forte deles, ainda mais no inverno, mas que comida de fogão é outra coisa.

Nisso, percebemos um pouco de raiva, da nossa anfitriã, do tipo: "não adianta me fazer medo", pois não vou dividir mesmo minha comida, e conhecendo meu marido, sei que não era nada disso. Para terminar, o tópico ela ainda falou que morava no 9 andar e que esquilo era esse, um super esquilo, que iria subir até lá em pleno inverno. Marido, eita rapaz teimoso, ainda argumentou que sobe sim, mas parou de argumentar depois de uma delicada cutucada no estômago, minha.

Pois bem, ela fez as arrumações, meteu as comidas nos sacos e "guardou" na sacada, todo mundo foi embora, e no outro dia, recebemos a ligação deles, dizendo que o meu marido tinha uma boca, que só vendo. Que tudo tinha que ser jogado no lixo, pois os esquilos subiram lá, e fizeram a festa, roeram tudo, entraram por dentro do peru, derrubaram comida da sacada em baixo, e por fim, inutilizaram toda a comida, mesmo o que não parecia ter sido tocado, ninguém tinha mais coragem de comer. E, ligaram chorando as pitangas, que nem acreditavam que o marido estava certo, que os esquilos subiram mesmo, e por último para pedir ajuda para limpar a bagunça, da festa dos esquilos, que pelo visto foi melhor que a deles.

Bom, que Deus me perdoe, mas eu achei foi bom, para a pessoa aprender a não ser tão mesquinha, digo isso aqui, sei que ela vai ler e saber que foi com ela, mas não digo, escondido, pois já dei o recado pessoalmente.

Feliz 2013!


Veja também:

2 comentários:

  1. Hahahah! Super esquilo é ótimo! Menino quer dizer que sobe isso tudo mesmo? Bom saber...
    Gente mesquinha é horrível, mas será que isso não é sem educação mesmo? Agora pedir ajuda para limpar a bagunça?! Aí já é demais! hehehe
    Bjos,
    Tereza

    ResponderExcluir
  2. Ha ha ha ha ha! Os esquilos foram colocados no mundo para dar uma lição em gente sovina que quer estocar comida, mesmo estando com o freezer cheio...

    O que me faz pensar que a imigração deixa algumas pessoas meio fora do ponto, no caso da sua "amiga" deve ter despertado esse lado "meu meu meu, é tudo meu". Já aconteceu com amigos meus...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...