quarta-feira, 30 de maio de 2012

Cuidando dos cabelos no Canadá



Olá gente,


Este post é direcionado as mulheres, assunto: cabelos, nossos amados e trabalhosos cabelos. <marido não se preocupa com cabelo, qualquer sabonete tá ótimo... maior preocupação é ter cabelo. =) >, eu não sou das mais, vaidosas, mas também não aceito ficar parecendo uma mulher das cavernas, e cuidar da aparência é algo saudável.

L'Oréal é uma opção fácil e conhecida
Vamos ao que interessa, cuidar dos cabelos no Canadá é relativamente fácil, milhares de produtos, para todos os bolsos e gostos, a quantidade de xampus, condicionadores, gels, mousses, cremes, etc... realmente é de chamar atenção, inúmeros produtos nacionais e importados. Porém, uma das coisas que não achei fácil é creme de pentear, encontrei inúmeros cremes condicionantes e de recuperação, mas creme de pentear iguais aos do Brasil ainda não achei, e nem falo de cremes caros, poderia ser aqueles baratinhos mesmo.


Pantene: outra marca conhecida das brasileiras 
Se você é do tipo “by your self”, que é bem o estilo de muitas canadenses, você vai comprar tudo e fazer você mesma em casa, pintar, cortar, aparar, dar banho de creme, mechas, etc... e economizar muito seu rico dinheirinho. Se você não se acha apta a fazer tudo isto sozinha, e tem amigas com desejos em comum, sempre é possível marcar um dia de luluzinha ou little Lulu em inglês , onde uma irá ajudar a outra mutuamente, ou seja todas vão ganhar um dia de princesa, mas irão também proporcionar isto as demais, como na infância de quase qualquer brasileira.

Você, não sabe fazer e nem tem amigas para um dia de luluzinha, pois bem, prepare seu bolso, pois o mais caro aqui não são os produtos e sim a mão de obra, uma dica nestas horas é se inscrever naqueles grupos de descontos, e torcer para aparecer algum salão que seja bem conceituado, nestas oportunidades já vi um corte descer de 80$ para 20$, maravilha um corte feminino pelo preço de um masculino. E faça sempre atenção ao preço e o que está incluído nele, pois lavar, secar, passar algum produto extra, uma massagem de dedos simples, tudo pode ser adicionado a sua fatura, e fazer sua conta ir parar em 250$ ou mais fácil, fácil, cuidado.

Importados existem aos montes
Quando for ao salão ou Studio de Coiffure em français e ainda Hair Studio em inglês, para mim apenas em extrema necessidade, converse bastante com seu hair stylist para evitar surpresas com o corte, não entendo porque, mas o povo aqui tem dois tipos de cabelos como base, cortes que parecem que pararam no tempo, as tiazinhas com cabelos da década de 60, 70 e 90, coques e topetes dominam <me salvem!> e, as com cabelos totalmente assimétricos sem um corte definido normalmente adolescentes e jovens, para fugir disso vou sempre de executiva clássica ou mesmo um Coco Chanel base, levar fotos e dizer o que quer por imagem sempre ajuda também, ainda mais se você ainda estiver na fase limitada de comunicação. Bom meninas, é isso, não vou prometer mas tentarei trazer mais informações de beleza. Até a próxima.









Marca própria de lojas são mais em conta 
Opção dollarama - terrível

Adorei este condicionador de chá verde

Veja também:









6 comentários:

  1. Eu estou usando o da TRESemme e achei otimo , meu cabelo e muito chato e armado e este consegui domar a fera ! mas da Loreal tbm gostei mas meu cabelo caiu muito :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já vi essa marca no Brasil, mas nunca testei toda a linha. Obrigado pela dica, vou testar os demais produtos.

      Excluir
  2. Nossa é excelente ! e o preço melhor ainda :) achei no walmart , estou usando o Anti-Breakage ( detalhe na cor roxa ).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anotado, próxima ida ao wal-mart vou comprar um!
      Obrigado! Depois conto o resultado!

      Excluir
  3. Menina vc é perfeita. Finalmente achei alguém com as mesmas preocupações que eu no Canadá! To amando o teu blog! Obrigada! ^^

    ResponderExcluir
  4. Olá, vou morar um tempo no canada e gostaria de saber se ai tem facilidade de achar produto para cabelo cacheado, estou indo para van couver

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...