domingo, 20 de maio de 2012

Lojas de usados


O Canadá possui uma cultura de garage sale muito forte, que nada mais é do que vender e comprar coisas usadas a bom preços.

O famoso brechó, sebo, e loja de móveis usados são comuns aqui, e muito visitados por todos, dentro da loja você não verá só pobres ou idosos, e sim quase todos os extratos sociais do país, crianças, idosos, homens e mulheres, pobres, ricos, imigrantes, etc...

A loja ou setores de esportes, livros, móveis, eletrônicos, quinquilharia, etc... Você encontrará de tudo, basta procurar.

Muitas destas lojas, são instituições de ajuda social, como o Exército da Salvação e o Village de Valeurs, que recebem doações, fazem a triagem, mandam doações para outras localidades que precisam, e vendem as melhores peças em lojas próprias para arrecadar dinheiro para suas ações sociais.

Quando falamos em melhores peças, estamos falando em muitas vezes roupas novas, nunca usadas, com etiqueta e tudo que foram doadas, por lojas que consideram estás roupas fora de estação e que são consideradas fora de moda, tem pessoas que também ganham roupas e não gostam ou não cabem e em vez de ir trocar doam. Mas, as roupas realmente usadas, as vezes é visivelmente percepitivel que foram pouco usadas, sobretudo as femininas, para homem é mais difícil.


Village des Valeurs / Savers
http://www.villagedesvaleurs.com/


Armée du Salut / Salvation army
http://armeedusalut.ca/


Veja Também:

- Coisas bizarras do Canadá;


- Festival de tulipas do Canadá;





2 comentários:

  1. Tem também o Comptoir St-Vincent De Paul, super barato, tem de tudo, livro, bicicleta, patins, um montão de saias, roupas a rodo, super baratos! Tem o St-Vincent De Paul d'Hull, que fica na Rue Eddy, perto do Tigre Géant (Vieux-Hull, bem na minha quebrada rs!), e o St-Vincent De Paul de Gatineau, que fica no District des Riverains (Riviera), perto do Boul. de la Verendrye Ouest com a A-50.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estive lá, faz pouco tempo, mas realmente vale uma visita!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...