terça-feira, 4 de março de 2014

The four P's (já ouviu falar?)

The four P's ou Os quatro Ps, (em tradução livre) é uma regrinha que as escolas ensinam as crianças para elas saberem indentificarem se estão apresentando sinais de congelamento (frostbites).

Consiste em entender quatro sinais que o corpo apresenta em casos de congelamento, e em vez de somente chorar, as crianças devem ser capazes de entender o que está ocorrendo, e assim reagir ao problema ou avisar um adulto, funciona muito bem com as crianças, e porque não com os novos imigrantes? Principalmente aqueles que vieram de locais não tão frios...

O primeiro P, é o Pink (rosa), se sua pele começa a mudar de cor, é um sinal de que ela está sendo agredida e deve ser protegida, se agasalhe melhor.

O segundo P, é o de Pain (dor), se você começa a sentir dor, não queira ser forte, isso é um claro sinal de perigo, você deve buscar o mais rápido possível sair do frio ou minimiza-lo.

O terceiro P, é o P de Patches (manchas), quando sua pele começa a mudar realmente de cor, ficando roxa, cinza ou esbranquiçada, isso é um sinal de morte do tecido, o frio está mais forte do que você pode suportar, então sai do frio, e tente se aquecer lentamente.

O quarto P, é o de Pricklies (formigação), quando você começa sentir formigamento o risco de congelamento já está realmente muito próximo, e caso ele passe antes de você sair do frio ou seja você fique com a área dormente, isso significa que está área congelou, procure cuidados médicos imediato. Você pode estar correndo sérios riscos.

Bye-bye...

Veja também:

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...