sexta-feira, 21 de março de 2014

Quando começa a primavera...

Primeiro dia de primavera e...
tchann, tchan, tchan
Tempestade de neve
Quando começa a primavera aqui em Ottawa / Gatineau, você nem percebe muito, mas muda, pois:

Continua frio. (verdade que menos, mais ainda bem frio! Tem lugar que quase nem esquenta, Graças à Deus, não é aqui...)

O horário muda, falei disso já aqui, temos que acordar mais cedo...

O jornal, noticiário, etc... Já não fala tanto em vortex polar... kkkkk (para quem ainda não chegou aqui, é quando vem o vento polar que faz descer a temperatura para - 40)

As botas ainda são necessárias, e agora devem ser à prova d'água. (Lembram que falei do lameiro que fica na primavera, pois é, começou...)

Lameiro, ainda light na calçada,
vai piorar...
Hoje eu ouvi, outros pássaros a cantar, que não os corvos. (Esses últimos cantam no inverno praticamente todo... nossa me senti poética agora =)

Já têm uns malucos, ops... corajosos, andando de camiseta para cima e para baixo... (Mas a maioria, ainda parece que vai para lua...kkkkkk)

O povo começou a andar com o vidro do carro abaixado...

Está na hora de tirar os pneus de inverno do carro...

De ontem, primeiro dia
da primavera
A quantidade de ciclistas começa a aumentar dia após dia...

Os telhados das casas já estão aparecendo, e a neve caindo... (Cuidado com os parabrisas dos carros...)

Comecei a ver pedaços de grama no parque, e podem acreditar, depois de meses enterradas em neve, elas estão lá vivas e verdes...

As lojas já estão vendendo mil e um utensílios para churrasco... (esporte nacional, pena que muito diferente do nosso, já falei disso aqui...)

Telhados... \0/


Primeiro dia da primavera, nublado...
Assim, não vale...





Veja também:
Uma madame preparada para à guerra...

4 comentários:

  1. Aqui está do mesmo jeito, Ontem estava 2ºC, hj já está -16ºC, fds com -22ºC!!!


    rsrs
    ,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui ta até quentinho, agora - 3, final de semana entre - 6 a - 14...
      Mas, tá esquentando quando o sol bate =)

      Excluir
  2. e uma frente com -22 esta prevista para a semana que vem ....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Março mais frio de vários anos..... brrrrrrrrr

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...