quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Parc à chien sans laisse à Gatineau

Salut, tout le monde...


Esse feriadão que passou, do dia de Ação de Graça, Thanksgiving, resolvemos passear e soltar nossa cadelinha um pouco, para ela correr e se divertir, "e tentar emagrecer um pouco também...".

Para isso, uma das melhores opções são os parques onde se permitem cachorros sem laço, aqui na cidade de Gatineau, não temos muitas opções como está (pelo menos oficialmente, pois extra-oficialmente o povo solta até pit-bull pela cidade =/), e volta e meia, podemos observar abaixo-assinados pedindo a expansão ou criação de novos parques como estes.

Um parque onde muitos vão, para encontros e sociabilização de seus cães é à parte não construída do Parc Jardins-Lavigne em Aylmer, dizem que é o melhor, ainda não posso afirmar isso categoricamente pois só conhecemos 3 como esses na cidade, o de Gatineau - setor Gatineau (muito bom também, mas um pouco aberto demais em alguns trechos, então cuidado para seu cãozinho não ir parar em áreas perigosas para ele, como ruas com bastante trânsito de carros. O outro é o do Centro de animais (muito pequeno, e normalmente fechado por problemas diversos, por três vezes que tentamos ir lá, estava fechado por ordem da administração), cada vez por um motivo diferente, (sempre tem um aviso dizendo o porquê).

Nestes parques, é comum fazerem churrascos e eventos, para fins de debate e melhorias da cidade em relação ao tema animais de companhia. O setor de Aylmer, por sinal conta com um club canin, reconhecido pela cidade, como o mais ativo, com mais de 300 sócios e que sempre está reivindicando melhorias junto a administração pública, e principalmente há criação de um parque com cercas para o setor, para melhor controle e segurança de seus animais, pois o antigo foi fechado pela prefeitura que pretende construir outra coisa no terreno. 

Partie non aménagée du parc Jardins-Lavigne

250, rue du Bois-Franc
Parc autorisé aux chiens sans laisse


Para saber mais, visite o site da prefeitura:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...