domingo, 26 de maio de 2013

Qual a cidade mais chata do Canadá?

Hi people,
Ottawa e um prédio federal: capital nacional

Qual a cidade mais chata do Canadá? Difícil responder essa pergunta, pois o que pode ser chato para alguns, é o paraíso para outros. Mas, sempre tem um mas nas nossas vidas né? De acordo com o Boring Awards de Toronto, que este ano fez uma pesquisa e declarou que a cidade mais chata do Canadá é, adivinhem? Ottawa

Mas como isso? Como expliquei no início, isso depende de que você pega como referência. Como moradores da região de Ottawa / Gatineau, quero deixar bem claro que não concordo, e marido também, com esta escolha, afinal estamos falando da quarta maior cidade do Canadá, uma cidade cheia de eventos, exposições, shows, áreas de lazer (Canal Rideau, Parque de Gatineau, Pubs, ByMarket), próxima de estações de ski, à algumas horas de New York, Montreal, Toronto, etc... Mas por que então este título? Porque? 

Primeiro lugar, a pesquisa vem de Toronto (Rival de Ottawa), segundo lugar, por que eles consideram a política da cidade chata, terceiro lugar porque o primeiro ministro Harper mora e trabalha na cidade, e de acordo com eles, ele é o canadense mais chato do país, só isso já dá muitos pontos para Ottawa, ser considerada chata, de acordo com a forma deles medirem a chatice de uma cidade. Que na nossa opinião, é quase que um clichê de humor, e que vive de piadas velhas. 

Em termos de modo de vida, muita gente diz que os canadenses são chatos e metódicos, de certa maneira isso é verdade, eles tem certa dificuldade de aceitar mudanças, essas devem ocorrer de forma lenta, mas vão ocorrer, isso é fato, normalmente por lei (Bylaw). O estilo de vida altamente regulamentado é outra característica do país, onde até a altura da sua grama é regido por lei em algumas cidades, caminhões de sorvete e venda de doces e refrigerantes são proibidos em inúmeros lugares, e onde a religião é ainda  dominante <sim, existe esses lugares ainda, e nem estou falando de comunidades Amishs>, como em pequenas cidades do interior, onde inexiste qualquer tipo de vida noturna.  

De qualquer maneira, vale lembrar que Ottawa também aparece com certa frequência nas listas de melhores lugares para se viver do Canadá, um dos lugares mais seguros (Capital do país), baixíssimo índice de criminalidade, custo de vida mais em conta que as outras maiores cidades, muita área de lazer e verdes, etc...

   Veja também:


3 comentários:

  1. Nossa,eu fiquei surpreso com essa notícia de que Ottawa é a Cidade mais chata, eu iria dizer uma cidade las dos norte do país, aonde não tem sol no inverno.

    ResponderExcluir
  2. Ahh, judiaria da nossa capitalzinha... também não concordo com esse ranking não...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...