segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Respeito as leis

Salut tout le monde,



Vinho de Québec
As vezes eu me surpreendo com os Québécois, uma coisa que aprendi muito a gostar é de assistir aos debates dos cidadãos na prefeitura e nas sub-prefeituras da cidade, (já gostava no Brasil, e aqui é bem melhor), realmente podemos ouvir e ver coisas muito, mas muito interessantes.

Como ando bem ocupada, ultimamente tenho faltado, mas na última que estive teve um questionamento bem  curioso, vamos a questão:

O cidadão, estava chateado, e queria apoio para tentar modificar uma lei, que proíbe que você saia com sua garrafa de vinho comprada em um restaurante. (Eu mesma, não sabia disso, não fazia a minima ideia que era proibido)

Vamos a uma situação hipotética, estando sozinha:
- A lei diz que só posso beber um copo de vinho, se for continuar a dirigir. 
- Assim, se for a um restaurante e quiser beber um vinho, só poderei beber um copo. Mas, eu comprei uma garrafa de 900 ml, a mais comum medida, se bebi 300 ml, ainda me resta 600 ml que são meus, pois eu comprei a garrafa, porque tenho que deixar meu vinho no restaurante, não é justo.  

Com base nesta ideia, um pedido de mudança na lei foi enviado para o Governo. A questão, está em debate em nível provincial, pois a lei abrange todo o Québec, e os abaixo-assinados estão sendo feitos para apoiar a possível lei. 

Que faz sentido, faz, isso não tenho dúvida, ainda mais em vinhos mais caros e que o restaurante não vende copos ou jarras como na europa. La Régie des Alcools, des Courses et des Jeux du Québec, por enquanto ainda proíbe e, se um polícia lhe parar e encontrar uma garrafa aberta dentro do seu carro, ainda mais você cheirando a álcool  será uma baita dor de cabeça, bem pior que uma ressaca daquelas. 


Veja também:



Um comentário:

  1. Nossa eu não sabia disso!!!

    É algo injusto mesmo, que tem que mudar, e bom ver que a polução ai, é mais participativa do que aqui!!!

    Abç

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...