sábado, 8 de dezembro de 2012

Natal chegando em Gatineau

Salut tout le monde,


Natal está com a corda toda por aqui, o noticiário está falando em crise, em poucas vendas, diminuição dos lucros, etc... Pode até ser, mas uma coisa eu posso afirmar, o povo continua batendo perna feito louco correndo atrás de avião.

Este sábado fui no le promenades, o maior centro comercial de Gatineau, e posso dizer, que estava uma loucura de cheio, se o povo está comprando menos, não sei! Mas, que acho que mais da metade da cidade estava por lá, acho.

Uma coisa, bem legal que percebi é que está semana as decorações de natal apareceram com mais força pela cidade, não que não tivesse casas e locais decorados mais eram poucos (teve gente que decorou a casa um dia depois do halloween, tinha rua que uma casa estava decorada para o natal e o vizinho ainda em clima de haloween, kkkkk)

No domingo, 9 de dezembro a vila de Gatineau entra oficialmente em clima de Natal, com um evento chamdo de "Illumination de la place de la Cité", aonde um pinheiro gigante e vários outros menores irão ser iluminados com mais de 10.000 lâmpadas. O evento de abertura irá começa as 14h e irá até as 17H, o roteiro dos eventos são:

- 14h: músicas natalinas, chocolate quente e bomboms, pequeno mercado de natal, oficinas de natal.

- 15h: espetáculo: O natal de Camille

- 16h 10: Steeve Michaud - canta o natal

- 16h 20 à 17h:  Cerimônia de iluminação da parque, fogos de artifícios e encerramento com banda da cidade.   

Veja também:


2 comentários:

  1. O Natal ai, desse ser bem lindo, como nos filmes :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá William,

      Sim o natal realmente é como nos filmes americanos, muito lindo. Principalmente quando tem neve, aqui eles falam que o verdadeiro natal é o natal branco, pois as vezes, muito raro, pode acontecer de o natal passar sem neve. =)

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...