Salut tout le monde,
Mazout |
Está semana, ficamos surpresos ao descobrir que a casa de uma família amiga, é aquecida por óleo combustível, que eles chamam de (mazout), ficamos na dúvida se esse produto é querosene ou óleo combustível pesado. De qualquer forma, foi uma surpresa, saber que ainda existem milhares de lares que utilizam este tipo de sistema de aquecimento no Canadá e, também no Québec.
Ainda mais, sabendo que o Québec é a maior potência energética do Canadá, quando falamos em energia elétrica renovável, já que a Hidro-Québec têm quase todo o seu plantel energético proveniente das hidro-elétricas.
Pesquisando um pouco sobre o assunto, descobrimos que o governo do Québec quer diminuir ao máximo este tipo de sistema de aquecimento dos lares da província, e por isso lançou no final de 2013, o programa Chauffez Vert, que é uma ajuda financeira para a troca do sistema de aquecimento à óleo por um elétrico ou à energia renovável. Sendo que o sistema antigo deve ser desmantelado, impossibilitando uma reutilização por outros. Está ajuda, pode chegar a $1.525.
Descobrimos também, que as casas aquecidas por mazout são em média 30% mais caras para segurar, pois os riscos de incêndio são muito maiores nestes sistemas, além de que a manutenção é mais difícil, pois é complicado detectar fugas e vazamentos, e fazer a reparação é também um trabalho complexo.
para saber mais: http://efficaciteenergetique.mrn.gouv.qc.ca/mon-habitation/chauffez-vert/
Veja também:
- Como se livrar do ardido da pimenta
- Excesso de normas: bom ou ruim?
- Moda Canada: cabelos 2013 - 2014
- Água potável em Gatineau
- Não pague pela tv a cabo no Canadá
- Excesso de normas: bom ou ruim?
- Moda Canada: cabelos 2013 - 2014
- Água potável em Gatineau
- Não pague pela tv a cabo no Canadá
- O banho ou a falta dele no Canadá- Diferenças de culturas anglófonos e francófonos
- E furtaram minha bicicleta no Canadá
- Top 10 profissões tech em Québec
Nenhum comentário:
Postar um comentário