Inverno, amiga da balança? Será... |
saúde humana da Universidade de Ottawa.
O professor e pesquisador Pascal Imbeault, chegou a conclusão que a maior exposição do corpo humano ao frio extremo, ajuda o organismo a produzir uma proteina hormonal chamada adponectina, que é responsável por regular várias funções relacionadas ao metabolismo humano, mas que a maioria das pessoas, após o período fetal e da primeira infância, tendem a ver sua produção corporal somente diminuindo ano após ano.
Porém, de acordo com as pesquisas apresentadas, o corpo humano reage ao frio extremo aumentando a produção de adponectina, que combate esteopatose (figado gordo), diabetes tipo 2, obesidade, arteriosclerose, disfunção metabólica, câncer, entre outros males associados. E tudo isso, com uma caracteristica que interessa muita gente, o emagrecimento saudável e natural.
Estudos anteriores, já apontavam que o responsável por isso era a multiplicação de células gordurosas marrons, considerada a gordura boa, quando o corpo humano está exposto ao clima frio. Porém, de acordo com estes últimos estudos indiferente da quantidade de gordura marrom, o frio extremo vai aumentar sua produção de adponectina e isso será muito benéfico para a saúde de um modo geral.
E isso pode ser obtido, em exposições curtas ao longo do dia ao frio extremo, algo fácil de se fazer em quase todo o Canadá... Sendo assim, temos mais um incentivo, para tirar as pessoas de dentro de casa no inverno. Agora, o pesquisador vai tentar isolar as ações que ocorrem, de forma química, e que levam à essa produção extra de adponectina, e simula-la na aplicação no combate as doenças, principalmente para aqueles que não contam com um inverno rigoroso para aumentar sua produção natural de adponectina.
É isso aí, como diz o marido: - vamos no gelo...
Bye
Veja também:
adorei.. quando chegar vou " quarar" no gelo ..kkkkkkkkkkk
ResponderExcluirkkkkkk, eu já comecei... Ainda mais que este inverno engordei horrores... E por coincidência, foi o inverno que menos fiquei exposta ao frio.
ExcluirAdorei a notícia! Aqui tá difícil ser saudável com tanta porcaria gostosa e barata! rsrsrs
ResponderExcluirRafael, sempre ouvia que brasileiro era um dos povos que mais ama açucar, com certeza quem dizia isso não conhecia os canadenses... =)
Excluir