quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Halloween em Gatineau

Salut tout le monde,

Chegou a época do halloween, este período de festa para as crianças, que vão em busca de doces e de travessuras, mas que apesar da tradição, está mudando, o que ocorre é que muitas pessoas não estão mais enfeitando as casas, e durante o dia de halloween, mantém as luzes apagadas, um sinal de que não querem ser incomodadas.  

Aqui em Gatineau, mais precisamente em Hull, existe o Hull'ween, que é uma atividade programada para as crianças brincarem em segurança, irem atrás de aventuras e dos doces em uma praça no Vieux-Hull, o Parc Dupuis. 

Pois, nós últimos anos, as pessoas tem procurado levar as crianças para áreas controladas, em vez de fazer o tradicional tour pelos vizinhos, uma vez que mais pessoas, não querem ser incomodadas pelas inúmeras chamadas de campainha das crianças atrás de gulosemas. 

E no prático espírito, canadense de não incomodar e não ser incomodado, os país procuram tirar as crianças das ruas, mas sem acabar com a festa. Assim, quem quer distribuir doces, pode levar para doar lá, pessoalmente ou dando aos organizadores, em um local determinado, com horário de início e fim, lá terá também distribuição de escovas de dente e pasta, além de brinquedos e música, desfiles, concursos de fantasia e outras atividades para fazer a festa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...